Hoje vamos aprender alguns principios importantes, com uma das mulheres que virou um exemplo para todas nós. Hoje teremos uma viagem no tempo e ficaremos por dentro da vida de Raquel. Quem era ela??? Como ela se tornou uma das mulheres mais amadas de Jacó, e como ela foi mãe de um dos personagens mais conhecidos da Palavra de Deus: JOSÉ! Enfim, vamos aprender princesas?!?!?!
QUEM FOI RAQUEL?
Fique por dentro de algumas curiosidades de Raquel:
- Raquel era de uma família que vivia muito bem financeiramente, pois eles viviam de tudo que plantavam.
- Antes de Raquel se tornar uma cristã, ela e sua irmã Lia adoravam vários deuses.
- Uma outra curiosidade é saber que Raquel herdou sua beleza de Rebeca, que inclusive era sua tia.
- Raquel trabalhava na função de pastora de carneiros, que não era um serviço tão leve assim, além de dividir a tarefa doméstica com sua irmã, Lia.
O ENCONTRO COM SEU AMADO
Raquel era muito focada em seu serviço e em sempre fazer o seu melhor. Até o momento que foi surpreendida com Jacó. E quando Jacó avistou Raquel, ficou surpreso com tamanha beleza e a ajudou a dar de beber aos rebanhos que pertenciam a ela. E em seguida ele beijou-a e começou a chorar bem alto. E contou pra Raquel que ele era parente do pai dela e filho de Rebeca, sua tia. E com toda impolgação ela foi correndo contar tudo para o pai. Depois Jacó, ficou por um tempo na casa de Labão, pai de Raquel, por ele ser parente. E aí foi quando Labão fez uma proposta a Jacó, perguntando qual deveria ser o salário, pra que ele não trabalhasse de graça em sua casa. E Jacó que não era bobo, decidiu trabalhar durante sete anos para ter Raquel como sua esposa. E logo Labão aceitou sua proposta. Mas só que depois dos sete anos, Labão deu sua outra filha Lia, pois de acordo com o costume deles, primeiro teriam que dar a filha mais velha. Aí Jacó, teve que trabalhar mais sete anos por Raquel. E só depois desses sete anos, teve Raquel com sua esposa.
O MILAGRE DE RAQUEL
Raquel sempre foi a esposa preferida de Jacó, e ele a amava muito e lhe dedicava a maior parte de seu tempo livre, dividindo seu leito com ela. Raramente Jacó visitava a tenda de Lia, que negociou com Raquel para que deixasse Jacó passar somente uma noite em sua companhia. Raquel era estéril e era muito dificil pra ela, ver sua irmã e suas servas tendo muitos filhos durante anos, e ela não. Até o dia que ela foi curada deste mal, e teve seu primeiro filho: JOSÉ. Que era um dos filhos preferido de Jacó, por ter sido gerado por sua esposa mais amada. Raquel morreu em seu segundo parto no caminho da casa de Jacó. Quando Raquel olhou logo o chamou de Benoni (Filho de Minha Dor), porque morreu, mas Jacó chamou-lhe de Benjamin (Filho da Felicidade).
O QUE PODEMOS APRENDER COM RAQUEL?
Raquel não era desesperada por ter um relacionamento com alguém. Prova disso, foi que tudo aconteceu de uma forma natural e dentro dos propósitos de Deus. Uma outra coisa foi que Raquel não ficou se achando por ter alguém que gostasse dela. Mesmo sabendo dos interesses de Jacó, ela continuou sua vida normalmente, crendo que se realmente tudo isso fosse de Deus, iria dar certo. Jacó trabalhou durante anos pra tè-la como esposa. Essa atitude nos mostra o quanto valia a pena todo o esforço pra ter Raquel. Ela era uma mulher não só bonita por fora, mas principalmente em seu caráter, e tenho certeza que isso chamou muito a atenção de Jacó.
E aí princesas??? Gostaram de saber mais sobre a História de Raquel???? Deixe seu comentário!
0 comentários